Workshop de Meditação em 23 de abril: uma proposta multidimensional que cabe em sua vida

Meditar, o que significa para você?

 

A meditação – hoje – é uma prática reconhecida cientificamente pela medicina e pela psicologia.

Pelo seu valor, hoje a meditação é utilizada em diversas instituições, inclusive o SUS.

Existem diversos tipos de técnicas: a meditação mindfullness, por exemplo, é uma das práticas que tem por objetivo desenvolver a consciência, a percepção e a atenção plena no aqui-agora.

Existem diversas técnicas de meditação, todas importantíssimas para o centramento e a conquista de um estado de espírito mais sereno, calmo, confiante e empoderado, já que o eu assume o controle da própria vida, aceitando cada fato, sem mecanismos de defesa ou projeções.

Nunca antes foi tão difícil obtermos centramento e foco. Atualmente, há muitos disruptores de atenção: celulares, whattsApp, Instagram, internet, etc. A vida virtual tem desconectado as pessoas do aqui-agora. Igualmente, as dificuldades inerentes ao trânsito, nas grandes cidades, assim como o tempo, cada vez mais escasso e acelerado; o desemprego; o alto custo de vida; as dificuldades de relacionamento e de comunicação, apesar das facilidades que a vida digital e virtual nos trazem, não tem tornado as pessoas mais felizes, muito pelo contrário. tudo isso tem trazido adoecimento e desentendimentos.

Muitas vezes, o uso do whattsApp mais traz desentendimentos, que acordos e uma boa comunicação.

Fala-se muito, entende-se de menos.

As doenças psicossomáticas encontram um terreno fértil para proliferarem: as dores da alma enviam sinais para o corpo cansado pelo estresse. O corpo reage trazendo à tona processos inflamatórios, alergias, ansiedade, angústia, dores musculares, processos artríticos, rinites, problemas respiratórios, refluxos e gastrites, problemas dermatológicos, com pruridos e dermatoses, mal-estar e tristezas de toda ordem.

O corpo, enquanto casa da alma, reclama e pede paz. Envia sinais, sem que o seu dono os entenda.

A meditação faz a reconciliação entre o corpo e a alma, promove comunicação e diálogo entre as instâncias divididas do ser.

Praticar meditação, entretanto, exige o conhecimento de técnicas seguras.

Aprender a respirar melhor, a esvaziar a mente de problemas que não são nossos, na grande maioria das vezes, traz reconexão com o próprio self.

No dia 23 de abril de 2016, farei um workshop, a fim de que as pessoas possam se beneficiar da prática meditativa, por meio de exercícios práticos, envolvendo as mais diversas práticas.

O workshop ocorrerá no período das 10h às 12h30, tempo suficiente para o esvaziamento da mente e o empoderamento do ser, por meio de reconexão a formas mais saudáveis em termos de postura, respiração, pensamento, sensação, intuição, sentimento.

O local para os trabalhos de meditação será na Rua do Bosque, 1589, no Edifício Palatino, conjunto 608, sexto andar, no bairro Barra Funda, pertinho do Metrô.

O valor do workshop é bastante acessível: R$50,00, sendo que trabalharemos ferramentas para controle do estresse e da ansiedade, verdadeiros vilões da vida saudável.

As inscrições podem ser realizadas por meio do whattsApp (11) 99684-2357 com André Keppe.

Venha encontrar paz interior para promover as mudanças necessárias em sua vida, por meio da meditação.

Traga uma almofada para sentar-se confortavelmente e viver momentos de pura paz, de pés descalços e alma lavada.

Dr. André Keppe,
Doutor em Psicologia Social – USP – SP
Mestre em Psicossomática – PUC – SP

Resultado de imagem para PAZ INTERIOR

Leave a Comment

Filed under Estudos em Psicanálise e Filosofia da Espiritualidade

Deixe uma resposta