WORKSHOP: TÉCNICAS DE MEDITAÇÃO – 23/ABRIL/2016 – SÁBADO – 10H ÀS 12H30

WORKSHOP DE MEDITAÇÃO PLENA PARA CONTROLE DO ESTRESSE E DA ANSIEDADE – DIA 23/ABRIL/2016 – SÁBADO

Eis o relato de uma pessoa que já perdeu o contato consigo mesma e, consequentemente, entrou em quadros de estresse, ansiedade e falta de atenção:

Leia sem respirar:

“A pessoa iniciaa um trabalho e o telefone toca porque é o whattsApp que indica uma mensagem… vai, pega o celular, lê, responde… ouve uma mensagem imperdível pela TV… política pura… coxinhas… petralhas… impecheament… indignação e raiva e vazio então volta ao trabalho… faz que trabalha.. facebook à vista (3) in inbox então vai e lê e responde e se emociona, se irrita, fica ansioso(a)… perde a linha… levanta, toma água, recomeça e vem nova interrupção com e-mail grita que precisa de urgente resposta mas pára tudo não dá… a campainha toca e é motoboy da pizza porque não teve tempo de fazer supermercado e vai ter que ficar no computador à noite. Sem dormir, em claro então cansaço vazio um nada”.

Esta pessoa diz que o tempo esta curto para tudo e que não consegue dormir e relaxar.

Constantes interrupções em relação à atenção, que está sendo dividida o tempo todo com whattsApp, instagram, tinder, facebook, twitter, seu site, seu blog, e-mail: enfim, as redes sociais mais variadas.

Suas queixas: Ansiedade alta, tempo de menos, problemas dermatológicos, compulsão alimentar, refluxo, gastrite, estresse, fobia social e alguns episódios de pânico, além do uso de ansiolíticos e benzodiazepínicos para relaxar, como também álcool e de cannabis sativa, para desestressar, entre outros problemas, como zero desejo sexual.

Queixa geral: Interrupção na linha de raciocínio e de pensamento.

Refere esquecimentos, pouca memória, falta de foco, falta de “saco”.

Queixa-se também que não tem tempo para olhar e ouvir os outros. Quando sai com colegas, o celular fica à mão o tempo todo, pois não consegue se desconectar. Só desliga o celular e sai do contato com as redes, durante as poucas horas em que c consegue dormir (quando dorme), recomeçando tudo no dia seguinte.

Você se identifica com este quadro?

Está perdendo o contato consigo mesmo(a)?

Sente saudade de si mesmo(a)?

Por vezes, ou sempre, se sente um zumbi?

Não deixe este quadro ganhar raízes!

Não cure falta de foco com benzodiazepínicos ou ritalinas da vida.

No próximo sábado – dia 23/4, das 10h às 12h30, farei um minicurso recheado de técnicas dentro da linha de meditação mindfullness (meditação para uma
mente plena)

Vamos resgatar o foco e a atenção plena!

Onde é o evento?

Rua do Bosque, 1589 – conjunto 608 – sexto andar – Edifício Palatino – Barra Funda – São Paulo – SP
Próximo ao Metrô Barra Funda (uma quadra)

Quando? Dia 23/4
Horário: das 10h às 12h30

Custo: R$50,00

Inscrição: Ligue para a gente: (11) 99684-2357 (Vivo) (com André) ou 94535-8730(Claro) – (com Rosana)

Público alvo: Todas as pessoas interessadas em prática de meditação para bem-estar, saúde, atenção plena e resgate do foco para as atividades que exigem memorização e cognição em estado de excelência
.
Facilitador: Dr. André Keppe, Doutor em Psicologia Social, Mestre em Psicossomática, Psiconeuroimunologia. Psicólogo e Psicanalista.

Leave a Comment

Filed under Estudos em Psicanálise e Filosofia da Espiritualidade, Meditação Mindfullness para Ansiedade e Estresse

Deixe uma resposta