Curso Gratuito no SESC PINHEIROS: Tristeza e Depressão é tudo a mesma coisa? Venha aprender sobre isso no dia 29 de agosto de 2012, em mini-curso gratuito no SESC PINHEIROS

DIA 29 DE AGOSTO DE 2012 ÀS 19H30
SESC PINHEIROS – 3095-9400
Atualmente, vivemos em uma sociedade que incita todos ao riso, à alegria, à euforia e a um estado em que todas as coisas são vistas com muito humor. Ninguém quer sair mal na foto. No facebook, todos se mostram felizes e sorridentes. A impressão que se dá será sempre superior à realidade em que se vive. A aparência, o sucesso, a alegria sem medida são as novas máscaras, não importa a idade, nem o nível social. A sociedade vende a idéia de uma prosperidade e uma felicidade acessível e muitos caem nesse engôdo.Muitos a buscam a qualquer preço, o que traz resultados discutíveis de uma forma geral.
Mas afinal, será que temos que é possível estarmos satisfeitos e felizes o tempo todo? A tristeza deve ser combatida a qualquer preço? Onde se encontra a depressão em meio a toda essa discussão?
No encontro que teremos no SESC PINHEIROS, no dia 29/08, sobre o tema “Tristeza e Depressão” poderemos entrar em contato com essa temática atual, através de exposição dialogada, no qual os participantes serão convidados a refletir sobre a dimensão dos afetos e da tristeza e do humor no cotidiano.
O tema será desenvolvido pelo profissional Marc André R. Keppe, psicólogo, psicanalista, Mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 2007, pelo Departamento de Psicossomática e Psicologia Hospitalar e, atualmente, doutorando em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo na Área de Concentração “PST” – Psicologia Social e do Trabalho.
Marc André da Rocha Keppe realiza seu trabalho clínico como psicanalista e psicólogo, atuando principalmente nas áreas de psicanálise, psicossomática e dependências químicas.
Sala de Oficinas, 3º andar.
Inscrições na Central de Atendimento, 3º andar, a partir de 01/08. 40 vagas.
Evento gratuito para o público em geral.
Sesc Pinheiros
Rua Paes Leme, 195
Pinheiros – São Paulo
11 3095-9400

 

 

Comentários desativados em Curso Gratuito no SESC PINHEIROS: Tristeza e Depressão é tudo a mesma coisa? Venha aprender sobre isso no dia 29 de agosto de 2012, em mini-curso gratuito no SESC PINHEIROS

Filed under Estudos em Psicanálise e Filosofia da Espiritualidade

Comments are closed.