Curso de Terapia Breve / Aconselhamento Multidimensional

No dia 5 de maio, na parte da tarde, das 12h30 às 18h30, realizamos a reposição da primeira aula do Curso de Terapia Breve e Aconselhamento Multidimensional dentro da abordagem integral e sistêmica de Ken Wilber, entre outros autores.

Agradecemos a todos os novos alunos que compareceram à aula e desejamos a todos um bom período de aprendizado .

O curso de Terapia Breve e Aconselhamento Multidimensional é ministrado pelo psicólogo e  psicanalista Marc André da Rocha Keppe (veja o curricullum lattes: www.cnpq.com.br).

Marc André da Rocha Keppe é um profissional com formação acadêmica nas áreas da Psicologia (graduação), Psicanálise (formação livre),  Psicossomática (Mestrado na PUC-SP) e Psicologia Social e do Trabalho (doutorado em andamento na USP-SP), entre outros cursos, acrescidos de uma prática clínica construída ao longo de 30 anos de trabalho junto aos seus clientes e alunos.

Seus estudos e sua prática cotidiana lhe possibilitaram integrar as teorias psicanalíticas, sistêmicas, os estudos de psicopatologia e os estudos de diversos filósofos ao modelo integral de Ken Wilber, dentro de uma estrutura coesa e sólida. Dessa forma, o Prof. Marc André da Rocha Keppe, em sua trajetória clínica e acadêmica,vem construindo um background respeitável,  que lhe dá autoridade para tratar de assuntos correlacionados às psicoterapias de forma geral.

O curso é dedicado a profissionais que necessitam dar suporte e acompanhamento terapêutico a pessoas e/ou grupos nas mais diversas situações. De forma geral, o curso segue uma abordagem sistêmica e transdisciplinar, focando nas múltiplas dimensões existenciais humanas: aspectos orgânicos, psíquicos, psicossomáticos, sociais e culturais, ambientais (ecológicos) e espirituais, ligados a questões de natureza transcendente.

Alguns dos autores estudados no curso:

     Dr. Claire Graves

Jean Bergeret, estudos de psicopatologia psicanalítica

O filósofo Michel Foucault

Viktor Frankl, psiquiatra vienense que sobreviveu ao campo de concentração, no período de Hitler e escreveu importantes livros sobre o sentido da vida.

Ken Wilber, filósofo norte-americano, autor de “Uma Pequena História do Universo: de Buda a Freud”, “Transformações da Consciência”, “Uma teoria de Tudo”, “Boomerith” entre outros livros

o modelo integral de Ken Wilber

        O local do curso será na Rua do Bosque 1589 – Edifício Pallatino, conjunto 608, sexto andar, no Bairro Barra Funda.

Ponto de referência:  próximo do Metrô da Barra Funda e da Av. Marquês de São Vicente.

É necessário se inscrever com antecedência; portanto, ligue para (11) 3872-7572 ou 9865-7868. O curso tem 12 meses e termina em fevereiro de 2013. Inscrição: R$50,00 12 mensalidades de R$200,00 (Duzentos Reais) (curso de 12 meses)

um abraço integral,

 Marc André da Rocha Keppe

markeppe@usp.br

3872-7572 ou 9865-7868

Leave a Comment

Filed under abordagem biopsicosocioecoespiritual, Curso de Terapia Breve e Aconselhamento Multidimensional, Cursos, estudos em dependência química, dependência nicotínica, Psicossomática Psicanalítica: Cursos e Atendimentos

Deixe uma resposta