CURSO EM 2012: TERAPIA BREVE MULTIDIMENSIONAL / WILBER

CURSO DE TERAPIA BREVE MULTIDIMENSIONAL NO MODELO INTEGRAL

Segundo Encontro no dia 14 de abril de 2012 – sábado.

Faça sua inscrição: (11) 9865-7868 ou markeppe@usp.br

          Muitas pessoas estão me ligando e escrevendo, desejando fazer o curso de Terapia Multidimensional ou Aconselhamento Multidimensional. A primeira aula foi muito boa, com pessoas interessantes e o nível de discussão bastante alto. 

          A próxima aula é no dia 14 de abril, depois da Páscoa e será o nosso segundo encontro.

          Se você deseja fazer o curso, mas perdeu a primeira aula que ministramos no dia 17 de março,  ligue-nos ou escreva-nos, pois repetiremos a primeira aula.  Estamos aguardando sua inscrição.

         Caso alguém precise de mais informações sobre meu Curricullum Lattes, fique a vontade para entrar na Plataforma Lattes. www.cnpq.br. Sou psicólogo e psicanalista. Fiz meu mestrado na PUC-SP, no Departamento de Psicologia Clínica, na área de Psicossomática. Atualmente, estou cursando doutorado em Psicologia Social e do Trabalho na Universidade de São Paulo, no Instituto de Psicologia Clínica, com pesquisa na área da dependência nicotínica e validação do teste Teste Multifatorial de Avaliação do Tabagismo. 

         Minha linha de trabalho clínico está na interface psicanalítica e psicossomática, com abertura  para a teoria integral e multidimensional de Ken Wilber e os estudos sobre a transcendência e religiosidade humana

Síntese Programática e Cronograma

Curso: Terapia Breve Multidimensional no modelo integral de Ken Wilber.

Finalidade: acompanhamento terapêutico nas mais diversas áreas

Coordenação Geral: Prof. Marc André da Rocha Keppe
(vide curricullum lattes: www.cnpq.br)

Duração do curso: 12 meses – aulas presenciais

Periodicidade:  um encontro por mês com a duração de 6 horas, em um sábado
 
Público: O curso se destina a profissionais de nível superior (médicos, psicólogos, psicopedagogos, sociólogos, filósofos clínicos e assistentes sociais, entre outros) que desejem  aprofundamento e técnicas para dar acompanhamento terapêutico a pessoas e grupos. O curso também se dirige a  psicanalistas formados nos mais diversos institutos de formação  que desejem dar prosseguimento aos seus estudos, obter aprofundamento em terapia breve e também aprimorar e seu trabalho clínico dentro das demandas da contemporaneidade, respeitando a integralidade do indivíduo em seus aspectos biopsicosocioecoespirituais.

O Curso de Terapia Breve tem forte embasamento no Modelo Integral de Ken Wilber e na Espiral do Desenvolvimento Humano de Claire Graves. As questões voltadas à filosofia e hermenêutica serão embasadas nos estudos de Michel Foucault.
Os alunos estudarão  o modelo sistêmico e multidimensional. aplicado à terapia breve em situações que demandam suporte e acompanhamento terapêutico breve e focal.
Igualmente, o curso inclui  o estudo e a prática de técnicas  para a escuta e ressignificação das narrativas que os indivíduos trazem em seus contextos de vida, o que inclui o intercâmbio transdisciplinar com a psicanálise, a psicopatologia psicanalítica e a abordagem narrativa.

Envie seu mini curricullum. 

escreva-nos: mark@transpsicanalise.com.br;
rosana@transpsicanalise.com.br ou
markeppe@usp.br

Telefones: (11) 3872-7572 ou (11) 9865-7868 

Local dos estudos: Rua do Bosque, 1589, cj 608, sexto andar, Edifício Palatino, Bairro Barra Funda – São Paulo-SP (próximo à Av. Marquês de São Vicente e ao Metrô Barra Funda)

Taxa de inscrição: R$50,00 (Cinquenta Reais)
Mensalidade: 12 parcelas de R$200,00 (Duzentos Reais)

Política de Descontos: 
a) O participante que trouxer um novo aluno, recebe 10% de desconto, enquanto este se mantiver matriculado no curso.
b) O aluno que participar do curso Terapia Breve Multidimensional, recebe 10% de desconto no valor do segundo curso que escolher, por exemplo, Curso “Filosofia da Espiritualidade”.
c) Aposentados, com comprovação, recebem 5% na mensalidade.

Exigência: Envio de Curricullum Vitae Breve, cópia de diploma universitário, 12 horas de psicoterapia breve individual e entrega de monografia ou artigo científico, ao final do curso, para obtenção de certificado.

O curso oferece, a cada encontro, intervalo com coffee-break, apostila e certificado ao final do curso.
Obs.: Almoço e estacionamento não inclusos.

Encontros: Um sábado por mês, das 9h às 16h30,  conforme relação abaixo:

17 de março de 2012 (aula já ministrada, com possibilidade de repetição).

Próximas aulas:

14 de abril de 2012
12 de maio de 2012
02 de junho de 2012
07 de julho de 2012
04 de agosto de 2012
01 de setembro de 2012
06 de outubro de 2012
10 de novembro de 2012
01 de dezembro de 2012
12 de janeiro de 2013
09 de fevereiro de 2013

Observação: As sessões de psicoterapia individual são realizadas com profissionais indicados pelo Instituto Brasileiro de Transpsicanálise S/C Ltda. e cobradas à parte do valor do curso.

Estacionamento não incluso.

Leave a Comment

Filed under Curso de Terapia Breve e Aconselhamento Multidimensional, Cursos, estudos em dependência química, dependência nicotínica, Estudos em Psicanálise e Filosofia da Espiritualidade

Deixe uma resposta